Você vai colocar a mão na massa para pintar a casa? Nós separamos algumas dicas importantes para você não errar a mão e precisar fazer o trabalho duas vezes.Porque afinal, pintar um cômodo não é um bicho papão, basta apenas tomar cuidados básicos:

* Proteja adequadamente móveis e objetos que estão no cômodo que será pintado. Se você conseguir, esvazie o cômodo, ou então tente proteger os móveis com lençóis ou plásticos e os coloque no meio do quarto. Isso vai evitar que a tinta respingue nos seus móveis, assim você não precisará encarar um desafio para removê-las.

21

* Prepare a superfície a ser pintada. Se a parede ou o teto está suja, limpe com detergente suave antes de começar a pintura; Se tiver rachaduras, é preciso tapá-las previamente; Se a superfície está com a pintura estragada, é preciso retirar essa camada para passar as atuais demãos.

* Preste atenção aos materiais. Rolos e pincéis adequados são necessários.

31

* Fique atento as condições meteorológicas. Evite pintar a casa quando está muito frio, muito calor ou há excesso de umidade no ambiente. Prefira épocas com clima moderado